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Promove - Universitários. Treinamento de habilidades sociais: guia teórico e prático
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Promove - Universitários. Treinamento de habilidades sociais: guia teórico e prático

R$ 114,95
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ISBN 978-65-990257-9-2

*168 páginas

Quantidade

Promove - Universitários.

Treinamento de habilidades sociais: guia teórico e prático

Ingressar na universidade, normalmente, é um momento de grande expectativa e realização. Entretanto, o contexto universitário requer do estudante a habilidade de lidar com múltiplas demandas.
Deste modo, identificar as variáveis associadas ao contexto do universitário, contribui para promover a saúde mental, desempenho acadêmico e as habilidades sociais do estudante. 

 

Sumário:


Apresentação


1 A vivência na universidade: desafios e promoção de saúde 
Desafio, dificuldade e proteção na universidade 
A influência das variáveis demográficas na saúde mental e nas habilidades sociais 
Estudos psicométrico e de caracterização do LADS 
Saúde mental e possíveis relações funcionais com habilidades sociais e problemas na
vida universitária 

2. Intervenções psicológicas em estudantes universitários: revisão sistemática 
Método 
Resultados 
Conclusões 

3. Estudos com o Promove – Universitários: medidas de resultado e de processo 

4. Descrição do Promove – Universitários
Formulação de caso 
Aplicação do Promove – Universitários
Orientações gerais de condução e manejo do terapeuta 

Sessão 1 – Apresentação, verificação de expectativas. Comunicação: Iniciar, manter e encerrar conversações 
Sessão 2 – Comunicação: Fazer e responder perguntas. Falar em público 
Sessão 3 – Apresentar Seminário. Lidar com autoridade. Organizar rotina de estudos e de
atividades sociais 
Sessão 4 – Empatia. Conhecer direitos humanos básicos, cidadania. Negociar 
Sessão 5 – Conhecer diferenças entre comportamento habilidoso, passivo, e agressivo
Sessão 6 – Expressar sentimentos positivos, elogiar e receber elogios, dar e receber feedback positivo, e agradecer 
Sessão 7 – Expressar opiniões (de concordância, de discordância) e ouvir opiniões (de concordância, de discordância) 
Sessão 8 – Expressar sentimentos negativos, dar e receber feedback negativo, e solicitar mudança de comportamento 
Sessão 9 – Lidar com críticas (fazer e receber críticas), admitir próprios erros, pedir desculpas 
Sessão 10 – Relacionamento amoroso 
Sessão 11 – Relacionamento familiar 
Sessões 12 e 13 – Temas livres 

5. Transtorno de personalidade borderline e terapia analítico-comportamental: um estudo de caso 
Método 
Resultados e discussão                                                                              Considerações finais 

Referências 
Bibliografia da base documental do estudo de revisão do Capítulo 2 
Apêndice

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