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BULLYING: AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO EM TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL
Capítulo 1. Bullying
Capítulo 2. Cyberbullying: um importante fenômeno atual
Capítulo 3. Bases genéticas e evolucionistas do comportamento social agressivo
Capitulo 4. Neurobiologia do bullying
Capítulo 5. Discutindo o processo de bullying a partir de uma perspectiva dos estudos de gênero
Capítulo 6. Consequências do bullying
Capítulo 7. Aspectos epidemiológicos do bullying
Capítulo 8. Bullying e estresse
Capítulo 9. O bullying e o uso de drogas
Capítulo 10. Bullying e os transtornos mentais associados
Capítulo 11. Avaliação
Capítulo 12. Intervenção cognitivo-comportamental em crianças agressoras e/ou vítimas de bullying
Capítulo 13. Intervenção cognitivo-comportamental em bullying entre adolescentes
Capítulo 14. Aspectos gerais da intervenção no bullying
Capítulo 15. O desenvolvimento de habilidades sociais como estratégia de prevenção ao bullying
Capítulo 16. A utilização da técnica de economia de fichas na socialização de alunos na educação infantil
Os capítulos desta obra são divididos em dois eixos centrais. O primeiro versa sobre o fenômeno bullying e as variáveis relacionadas a este, promovendo uma ampla investigação sobre o que é o bullying. Já o segundo aborda questões relacionadas à intervenção no bullying, tratando de temas como a avaliação de crianças e adolescentes em situação de bullying, entre outros.
Dessa forma, "Bullying: Avaliação e intervenção em Terapia Cognitivo-Comportamental" integra as mais diferentes informações a respeito do tema, para assim proporcionar ao leitor uma descrição precisa tanto do bullying em si como da intervenção nesse fenômeno dentro da abordagem cognitivo-comportamental.
Além disso, esta obra acaba por tornar-se a primeira referência dentro da TCC sobre bullying no Brasil. Assim, esperamos que ela auxilie na compreensão, prevenção e intervenção dentro de um tema de tamanha relevância social como é o bullying.